Qual é sua dúvida?

O IECEF trabalha em parceria com IES (Instituições de Ensino Superior) devidamente credenciadas e com cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC.

As dúvidas em relação as faculdades que emitem os certificados, prazo e outro assuntos veja aqui !

Os cursos que oferecemos de segunda licenciatura e complementação pedagógica são realizados em parceria com IES com cursos reconhecidos pelo MEC.

1.Porque vocês não divulgam as IES parceiras?

As faculdades simplesmente tomam conhecimento do aluno uma vez que os documentos dos mesmos são enviados para as faculdades que devem ter o curso reconhecido pelo MEC.

2.Isso significa que eu não sou aluno da faculdade?

Exatamente, você é aluno do Instituto Fayol, você só estará no registro da faculdade uma vez que sua documentação seja registrada na faculdade parceira. Para que isso aconteça, você aluno deve estar sem nenhuma pendencia conosco.

3.Eu liguei a faculdade e não consta meu nome como aluno no curso.

Como falei anteriormente você não é aluno porque seus documentos não estão com a faculdade e possivelmente também não estejam conosco. Por isso pedimos que não demorem no envio da sua documentação porque caso falte um documento a faculdade simplesmente o irá devolver.

4.Como se dá o processo de certificação, históricos e diplomas?

Uma vez que seus documentos são enviados à faculdade, vai passar por todo o processo de registro, analise das avaliações, analises da documentação e ai recém a faculdade emitirá seu histórico escolar, assim como a declaração de conclusão de curso e depois o diploma/certificado.

5.Porque o diploma demora mais que o certificado?

Se você faz a complementação pedagógica o certificado é emitido junto com a declaração de conclusão e histórico. O diploma uma vez emitido não é enviado para faculdade porque obrigatoriamente deve ser registrada numa universidade. É por isso que quem estudou em alguma universidade federal ou estadual recebeu seu diploma mais rápido pois não passa por muita burocracia.

6.Mas são 06 meses mesmo?

Isso vai depender também da agilidade da Universidade... o diploma pode ficar pronta pela faculdade mas vai depender dos órgãos da universidade que registra para que possam chegar até nós e assim poder enviar aos alunos.

7.Segunda Licenciatura e Complementação Pedagógica servem para concursos?

Ambas modalidades são autorizadas por uma instituição de ensino superior subordinada a um órgão federal, e ambos têm seu amparo legal na resolução 01 julho 2015 capitulo V art. 14,15.

8. Terminei o curso e estou com parcelas ou documentos em atraso, mas preciso de uma declaração que comprove que estou estudando. Como proceder?

Nós emitimos uma declaração provisória indicando o nome do aluno, o curso, a duração e a data prevista de entrega da documentação por parte da faculdade.

9.O histórico tem disciplinas que eu não cursei. O que aconteceu?

Você cursa conosco dois módulos, o geral e o específico. O curso está programado para que tenha uma duração mínima de 06 meses e a faculdade usa a grade dela em consonância com o aproveitamento dos seus estudos que pode ou não ser feito. Isso é totalmente responsabilidade da faculdade no ato de analisar sua documentação e emitir os históricos

Os cursos são reconhecidos pelo MEC?

R - Sim. Todos os cursos que oferecemos são reconhecidos pelo MEC. Trabalhamos com faculdades com cursos autorizados e reconhecidos.

O Instituto Fayol possui reconhecimento ante o MEC?

R - Não. O IECEF trabalha em parceria com faculdades as quais possuem cursos reconhecidos ante o MEC .

Qual é a legislação vigente para os cursos de segunda licenciatura e complementação pedagógica?

R - A legislação vigente para os cursos de Segunda Licenciatura e Complementação pedagógica estão definidos na RESOLUÇÃO Nº 2, DE 1º DE JULHO DE 2015, CAPÍTULO V, artigos 14 e 15.

A quem estão dirigidos os cursos de segunda licenciatura e complementação pedagógica?

R - Caso o aluno possua o grau de LICENCIADO realizará o curso de SEGUNDA LICENCIATURA, recebendo ao final do curso DIPLOMA. Se o aluno possui o grau de BACHAREL e / ou TECNÓLOGO, deverá realizar o curso de COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA, recebendo ao final do curso CERTIFICADO.

Onde visualizo as disciplinas do meu curso?

R - No site iecef.com.br você poderá visualizar a grade de todos os cursos que oferecemos.

Como é o desenvolvimento das aulas?

R - Os cursos são desenvolvidos no ambiente virtual de aprendizagem. As aulas são gravadas para que o aluno tenha acesso a qualquer momento e conta também de material obrigatório para que seja realizado o respectivo download e o aluno possa estudar. O curso é avaliado e todas as avaliação são realizadas na mesma plataforma num único dia especifico que no caso será DOMINGO no horário das 07:00 – 23:59 Horário Oficial de Brasília.

Qual é a duração do cursos?

R - Os cursos de segunda licenciatura e complementação pedagógica tem duração mínima de 06 meses e máxima de 24. Além das disciplinas a serem cursadas o aluno deverá realizar o estágio obrigatório que poderá ser iniciado a qualquer momento.

Em quanto tempo recebo o certificado / diploma e histórico?

R - Para que a documentação do aluno seja encaminhada à faculdade, o aluno não deverá possuir nenhuma pendencia com o Instituto Fayol. As pendencias referem-se ao estado financeiro, documentário, pedagógico e administrativo.

Quais são as formas de pagamento aceitas?

R - Nosso sistema está configurado para aceitar as formas de pagamento via boleto bancário. Caso o aluno deseje outra forma de pagamento deverá ser indicada posteriormente para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Posso me inscrever em mais de um curso?

R - Sim. O aluno pode optar por se inscrever em mais de um curso mas deverá respeitar os prazos para os cursos independentes.

Posso realizar a segunda licenciatura possuindo o grau de bacharel e/ou tecnólogo?

R - Não. Os portadores de diplomas de bacharel e/ou tecnólogo não poderão realizar o curso de segunda licenciatura. Recomenda-se primeiro realizar o curso de Complementação Pedagógica e depois o curso de Segunda Licenciatura.

Já possuo uma complementação R2, posso realizar a segunda licenciatura?

R - Sim.

Quantas horas constam no certificado/diploma?

R - A carga horaria varia tendo em vista o curso de origem e a habilitação pretendida sendo a carga horaria entre 1000 e 1400 horas.

Conforme a Resolução 2 de 2015 capitulo 5 artigo 14 e 15  do MEC

Quais são as faculdades que emitem os documentos ao final do curso?

R - Trabalhamos com faculdades que possuem cursos reconhecidos pelo MEC e constantemente estamos procurando novos parceiros para que possam atender a demanda. Absolutamente todos os cursos que ministramos em parcerias tem validade em todo o território nacional.

Como é desenvolvido o estágio e TCC?

R - O estágio é obrigatório para todos os alunos do Instituto Fayol, independente de atuarem ou não em sala de aula ou desenvolverem qualquer outra atividade.

O Estágio deverá ser iniciado somente após a primeira atividade do módulo especifico, não serão aceitos estágios com datas anteriores 

Qual é a nota mínima aprobatória?

R - O aluno para concluir satisfatoriamente o curso deverá obter nota mínima aprobatória de sete (07). Caso o aluno não consiga a nota estipulada deverá aguardar a segunda chamada que será definida pelo professor do curso e/ou coordenação pedagógica.

Quais são os canais de atendimento disponíveis?

R - Disponibilizamos aos alunos e interessados:

Como são realizadas as avaliações?

R - As avaliações são realizadas no ambiente virtual de aprendizagem todos os domingos (exceto acontecimentos e feriados nacionais) das 07:00 às 23:59 tendo em consideração o Horário Oficial de Brasília.

Tem desconto realizando mais de um curso?

R - Sim. O aluno que realize no semestre vigente mais de um curso terá desconto nos demais cursos que adquirir. Consulte nosso atendimento para mais informações via fale conosco.

Posso cancelar o curso a qualquer momento?

R - Sim. Para cancelar o curso conosco não deverá existir atraso nas mensalidades. Quitando a mensalidade em atraso deverá informar o cancelamento do curso através do e-mail: atendimento@iecef.com.br.